Interaja com a gente!

O momento atual e nossas reflexões de 8 anos de impacto social

Precisamos confessar: esse texto foi o mais difícil de ser feito em todos esses 8 anos de existência. Mas é tão essencial quanto cada um dos dias que vivemos até aqui. Por isso, viemos aqui, mais uma vez agradecer e dizer que existimos para você que já teve contato com a gente ou ainda vai ter. Para você que consegue enxergar além de si mesmo, que compreende que só é possível pensar em desenvolvimento e crescimento se forem coletivos. Enxerga a riqueza que existe em cada história de cada pessoa, independente de sua cor de pele, orientação sexual, gênero, religião ou CEP. E entende que há prioridades quando falamos de algumas causas e lutas necessárias!

Ainda que estejamos vivendo, nesta chegada aos 8 anos de existência, um momento de caos, pandemia e crises (morais, éticas e econômicas) mundiais, seguimos acreditando em dias e em pessoas melhores.

Ao estudar nossa história e viver momentos de atrocidades equivalentes aos tempos sombrios do passado, não seríamos românticos a ponto de dizer hoje que acreditamos que todas as pessoas são boas, ou que todas têm boas intenções. Mas ainda que sejamos poucos – o que não é verdade – vale a pena seguirmos acreditando e construindo um mundo melhor. Por, com e para aqueles que, como nós, ainda se dedicam a nadar contra as injustiças e dores. E também por aqueles que sentem na pele os reflexos disso, ou ainda os que olham pra tudo isso sem entender o que fazer.

Aos que são o oposto disso: não desistimos de vocês, mas nossa prioridade é fortalecer os nossos, pois sabemos que com isso teremos cada vez mais força para tentar transformar o “mal” em “bem”, inclusive, em vocês.

Jota

Sobre Jota

Idealizador e Coordenador Criativo do Atitude Inicial. Patologicamente apaixonado por gente, por descoberta e pela estrada! Alguém que se alimenta de utopias.