BANQUETE DO CONSUMO
Imagina como deve ser ir a um restaurante e ser servido com os mais diversos tipos de plásticos e resíduos encontrados nos mares e rios? Foi exatamente essa experiência que a galera da Tevisa e da Linhares Geração teve na nossa intervenção teatral.
A ideia era fazer um banquete nada consciente onde todo mundo pudesse refletir sobre a maneira como temos consumido plástico ao longo dos anos. Através das cenas, a galera percebeu que todo o menu do restaurante – desde a entrada até a sobremesa – era composto por pratos e ingredientes derivados de plásticos que são consumidos em excesso e descartados de maneira incorreta.
Em meio a risadas e estômagos embrulhados, a gente conseguiu dar o recado e lembrar todo mundo que, embora o plástico facilite muito o nosso dia a dia, ele pode ser substituído por outros materiais em algumas situações e deve sempre ser descartado da maneira correta para facilitar sua reciclagem depois. Dando uma espiadinha nas fotos, você consegue entender melhor como tudo isso rolou. Se liga: