Interaja com a gente!

Oficina de Mobilização | Rede Escolaí

Prédios, carros, obras de arte e grandes revoluções. Tudo isso tem um ingrediente em comum: a mobilização. Como nada se constrói sozinho, a Fundação Otacílio Coser em parceria com a Atitude Inicial, por meio do Programa Rede Escolaí, realizou uma oficina para explicar às crianças e adolescentes de escolas municipais o que é mobilização e como elas podem mobilizar pessoas. Todo esse esforço é porque a gente acredita que, quando pessoas com um mesmo propósito se unem, grandes coisas acontecem. Mais que isso, a gente acredita que cada criança tem muito o que ensinar e acrescentar.

Para engajar pais, irmãos e até outros alunos, fizemos atividades práticas e desafios com temas como meio ambiente, preconceito, bullying entre outros. Pra mobilizar valia de tudo! Teatro, dança, música, poesia, mídias sociais…  Desde a identificação do problema até a escolha das estratégias de engajamento, todo mundo botou a mão na massa. O melhor de tudo, é que os projetos apresentados pelos alunos têm potencial para fazer uma diferença concreta no mundo e nas suas escolas. Afinal, esse é nosso grande objetivo:  ter ideias reais para problemas, pessoas e mundos reais. Além de toda experiência inesquecível, o mais bonito foi ver a molecada saindo de lá empoderadíssima. Meninas e meninos cientes de que têm capacidade para, juntxs, provocar a próxima grande revolução que pode transformar o mundo.

Publicado: 14 de setembro de 2018

Cliente

FOCO | Fundação Otacílio Coser

A FOCO atua há mais de 17 anos fortalecendo os elos entre comunidades, escolas e empresas por meio de programas de desenvolvimento de comunidades sustentáveis, educação (Rede Escolaí) e ações de voluntariado corporativo (NOS – Núcleo Onda Solidária).