Interaja com a gente!

Tá Na Cara – Projeto Contra o Assédio

Sabe quando a gente tem que explicar que “não” significa não? Ou quando a gente tem que dizer que a nossa roupa não é um convite? É muito cansativo ter que explicar o que já está na cara, mas infelizmente é necessário. Ainda mais quando o assédio aparece de forma sutil disfarçado de elogio, de abraço, de olhares ou mesmo de toques inapropriados.

E como a gente não aguenta ficar muito tempo de braços cruzados, colocamos logo toda a equipe da Atitude pra pensar de que maneira a gente poderia abordar essa questão e, ao mesmo tempo, gerar um impacto positivo no mundo. E foi daí que surgiu o “Tá Na Cara – Projeto Contra o Assédio” que nasceu com a missão de gritar incansavelmente que NÃO é NÃO, até todo mundo aprender de cor o bê-a-bá do respeito e da tolerância. Pra conseguir dar conta de tudo isso a gente usa todas as artimanhas que temos disponíveis: intervenções de teatro, design, materiais de comunicação visual, além, é claro, de muito diálogo, criatividade e aquele jogo de cintura que só nossa equipe tem.

Esse projeto que, além de muito humano é extremamente necessário, nasceu em parceria com a RodoSol e contou com mais de 300 colaboradores que participaram, se instruíram e, acima de tudo, construíram empatia. Depois desse belíssimo pontapé inicial, que serviu pra deixar todo mundo ainda mais apaixonado pelo projeto, nós levamos o Tá Na Cara pra Vitória, Vila Velha, Viana, Guarapari e Linhares. Nossas parceiras, Tevisa e Linhares Geração, acharam a ideia tão relevante que chamaram a gente pra apresentar nossa intervenção teatral pra uma turma de 200 pessoas lá nas empresas.

O Tá Na Cara é um daqueles projetinhos do coração que a gente sente muito, mas MUITO orgulho de ver crescer e circular pelo mundo, principalmente, porque é nele a gente investe aquilo que nos tira da cama todo dia: nossa vontade gigante de transformar o mundo e as pessoas. Mas o nosso maior orgulho é, com toda certeza, saber que o nosso suor está sendo investido numa causa que a gente acredita e pela qual vale a pena lutar. Só essa certeza faz cada gota que cai da testa valer a pena e cada novo projeto virar uma nova missão.  Afinal, nossa verdadeira missão neste mundo é ter ideias reais para pessoas, problemas e mundos reais.

Assédio

Publicado: 23 de novembro de 2018

Categorias

Cliente

RodoSol, Tevisa & Linhares Geração